Investir para o futuro
Investir para o futuro tendo em conta os desafios de hoje
Jochen Michalski, presidente do Harv 81 Group, em entrevista à Drinks Business
Numa longa entrevista à Drinks Business Jochen Michalski, presidente do segundo maior grupo corticeiro de Portugal, Cork Supply, diz que não basta pensar apenas no curto prazo.
Os investimentos nos últimos anos na aquisição e renovação de novas unidades de produção, bem como as difculadades provocadas pela Covid-19, pela Guerra e pela inflação são alguns dos temas abordados durante esta conversa.
Embora o crescimento e as oportunidades apareçam, isso não quer dizer que não haja desafios – e a energia é o principal deles. Porém, fortuitamente, a empresa já tinha começado a substituir em grande medida o gás por biomassa nas suas fábricas, aproveitando o subproduto da sua produção de rolhas técnicas.
“Também estamos a instalar painéis fotovoltaicos em todas as nossas unidades de produção portuguesas, o que vai reduzir o nosso consumo de energia em 25%”, refere Jochen Michalski. “Não o fizemos porque previmos os aumentos do preço do gás ou da energia, mas do ponto de vista da sustentabilidade.”
Sustentabilidade é um conceito central no qual Jochen Michalski diz que a empresa tem vindo a investir há mais de 25 anos “antes mesmo de ser chamado de sustentabilidade”. E não se trata apenas de energia, trata-se de pessoas e também se estende ao desenvolvimento de produtos.
“Hoje, a nossa estratégia de sustentabilidade Harvesting for the Future concentra-se em três P's: planeta, pessoas e produto, e no que nós, como empresa global, podemos fazer para contribuir para essas três áreas principais”, diz Jochen Michalski.
Leia o artigo na integra aqui https://bit.ly/DB-corksupply